O futebol amanheceu mais triste, faleceu o repórter Hélcio do Carmo.

07/10/2012 16:19

 

Um problema na mão me afastou dessa página durante esse período que ela não vem sendo atualizada, mas me senti na obrigação de fazer um esforço e prestar a minha última homenagem ao grande ligeirinho.

  Hélcio do Carmo não era simplesmente um repórter, ele era um ícone e uma lenda no Jornalismo esportivo barbacenense, pois ele era perfeito nas suas colocações sabia criticar e elogiar na medida certa. Um exemplo de comprometimento, sempre atrás da notícia para o ouvinte ficar bem informado.  

   Eu fico imaginando agora Hélcio do Carmo de um lado e Armando Nogueira de outro falando sobre futebol, da até para sentir inveja da conversa desses dois sábios do futebol.

   Barbacena foi presenteada com essa figura, que apesar de ser natural de Cristiano Otoni, se sentia Barbacenense e interagia como ninguém com o nosso futebol local.

  Um espelho para mim que estou começando agora nesse meio esportivo, e um orgulho dos remanescentes jornalistas do futebol barbacenense. Orgulhosamente posso dizer “ Conheci um ícone chamado Hélcio do Carmo”  

Hélcio do Carmo o eterno Santista, o eterno Ligeirinho. Sentiremos sua Falta.

 

Para conhecer mais sobre a historia de Hélcio do Carmo clique aqui.

 

Iuri Fontora