Depoimento de um atleticano

11/11/2012 20:23

 

Poderia muito bem chegar aqui e dizer que o Fluminense foi campeão por ajudas extras de arbitragem, também poderia execrar o Time do Galo com adjetivos como Cavalo Paraguaio, Pipoqueiros ou time sem vergonha. Mas por que fazer isso se não mudará mais nada no campeonato?  Prefiro então fazer uma retrospectiva desse Galo que encantou o Brasil.

  Se eu falar do Galo 2012 logo imagino os lances geniais de um Dentuço bom de bola que chegou a Belo Horizonte desacreditado e classificado como uma contratação de risco, mas fez dessa cidade sua casa e da massa sua família, o resultado não poderia ser outro, aquele dentuço desacreditado se tornou um ídolo da torcida alvinegra.

    Ah essa torcida Alvinegra, talvez o maior protagonista dessa campanha Atleticana, me emocionava há cada grito de galo que vinha das arquibancadas do Independência e invadia o emocional do adversário que não conseguia vencer de jeito nenhum o Galão da Massa dentro do caldeirão.

    Galão da Massa, apelido carinhoso dado pela voz que marcou a campanha do Galo nesse campeonato, dessa voz saia o grito de caixa e a cada grito de caixa a Massa enlouquecia e a explosão de alegria era inevitável.

   O Galo 2012 marcou uma nova era desse Clube, uma era que eu tenho a certeza que a partir de agora vai brigar e conquistar títulos do tamanho desse clube.

   Deixo aqui um recado aos outros clubes e as outras torcidas, como a velha Fênix o Clube Atlético Mineiro ressurgiu das cinzas, e faço das palavras do velho Mário Jorge Lobo Zagallo as minhas palavras “Vocês vão ter que nos engolir” .

Iuri Fontora Almeida